quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Álvaro: o Rei dos descontos

(Álvaro durante o aquecimento em Alvarenga, no passado dia 3 de Outubro.)

A vitória do Canedo no passado domingo, não valeu apenas a consolidação da liderança, mas também a constatação de um facto curioso: Álvaro "resolveu" aos 90+3' minutos, e começa a revelar uma tendência curiosa para marcar no período de compensação.
Foi a terceira vez que Álvaro marcou nos descontos esta temporada, com a particularidade de ter "dado" sempre a vitória ao Canedo: foi assim diante do Argoncilhe, em Nogueira da Regedoura, para a Taça de Aveiro - 1-0 com golo aos 90+3' minutos; semanas mais tarde fê-lo em Cesar, contra o Cesarense-B, marcando o 1-2 final cinco minutos para lá dos noventa, e no passado domingo, em casa do Macieirense, o seu golo nos descontos deu nova vitória ao Canedo.
O ponta-de-lança que, outrora, marcou golos a Miguel, ex-guarda-redes de Varzim e V. Guimarães na I Liga, e a Adriano Fachini, que recentemente se notabilizou ao serviço do Gil Vicente, é o melhor marcador do Canedo na actual época com sete golos em nove jogos, totalizando as duas competições em que o clube participa.
Mas a sua relação com os descontos ao serviço do Canedo começou há três temporadas atrás, quando na sua época de estreia com a nossa camisola, marcou o 1-2 final em casa do Fermentelos aos 90+2' minutos, numa vitória importante para as contas da manutenção.
Esta "veia" continuou de 12/13 para 13/14, quando na recepção ao Paivense, e com o jogo empatado a um golo, Álvaro desfez o empate nos primeiros segundos da compensação; e voltou a "aparecer" no célebre empate caseiro com o Oliveira do Bairro (5-5), quando aos 90+4', na conversão de uma grande penalidade, Álvaro fez o décimo golo da partida.
De todos os seis jogos em que marcou na compensação com a nossa camisola, o encontro diante do Oliveira do Bairro, foi mesmo o único que o Canedo não venceu.
Depois de ter dividido a sua formação entre o Feirense e o Soutense, Álvaro representou Lobão, Milheiroense, São João de Vêr, U. Lamas, Cesarense, Caniçal, Ataense, Fiães, Ribeira Brava e Camacha, antes de chegar ao Canedo na época 2012/2013.
Ao serviço do Canedo, em três épocas, Álvaro soma 45 jogos e 19 golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário